Como é ser cliente do clube de descontos Chefsclub

Tenho ótimas lembranças de quando eu era criança e acompanhava meus pais em restaurantes e bares. Gosto deles desde que lembro de mim mesma. Desde quando dormia em duas cadeiras que viravam camas super confortáveis e nas quais, incrivelmente, eu cabia com perfeição. Existem prazeres que estão arraigados em nossas memórias e que não se dissolvem com facilidade. Por isso, o gosto por conhecer e experimentar restaurantes não haveria como se dissipar na minha vida adulta.

Tendo em vista que todos os recursos são limitados (!), adivinhem o que achei do Chefsclub quando descobri que ele fornecia descontos em restaurantes por uma assinatura razoável? Adorei! E por isso conto pra vocês minhas impressões sobre esse serviço tão diferente.

O que é o Chefsclub?

Trata-se de um serviço que oferece descontos nos pratos principais de alguns restaurantes em horários pré-estabelecidos. Para isso você contrata uma assinatura que pode ser semestral (R$ 16,65 por mês) ou anual (R$ 12,49 por mês). Funciona em diversas cidades do país, sendo que aqui em Santa Catarina pode ser usado em Criciúma, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis. Minha utilização, até então, restringiu-se a Florianópolis.

Página do Chefsclub
Página do Chefsclub

Como funciona na prática?

O funcionamento é muito simples: após assinar um dos planos, você recebe em casa um cartão metálico Chefsclub com seu número e nome (muito bonito, por sinal). A partir daí é só você ficar de olho no site do Chefsclub para saber quais restaurantes tem desconto e em quais dias da semana.

Tendo escolhido um, você deve avisar na entrada ou para o garçom que é membro do Chefsclub e, ao pedir a conta, a casa deve te requisitar o cartão de membro. É importante avisar logo que chegar para que sua mesa seja lançada no sistema com o desconto.

Dica: para quem não sabe o seu CPF é bom manter anotado junto ao cartão, pois os sistemas requerem essa informação para validar o desconto.

Na prática, nem todos os restaurantes participantes em Floripa estão com esse processo muito azeitado, por isso você possivelmente terá que aguardar um pouco mais que o normal pela conta, mas nada que chegue a estragar o bom humor.

Cartão Metálico do Chefsclub
Cartão Metálico do Chefsclub

A seleção de restaurantes vale a pena?

Os restaurantes selecionados são excelentes e o processo de escolha é rigoroso, pois o Chefsclub possui parceria com grupos regionais de restaurantes, como é o caso do Didge Steakhouse e do Guacamole Cocina Mexicana. Outros nomes fortes da ilha também estão presentes, como: Restaurante João de Barro, Yaah Cozinha Oriental, Costelaria Ponta D’agulha e La Cave Bar.

Onde estão localizados os restaurantes?

Os restaurantes selecionados estão localizados principalmente no norte da ilha, nos bairros do João Paulo, Cacupé, Ingleses, Jurerê e entornos da SC-401. São poucas as opções no centro, no sul da ilha e no continente, por isso não recomendo para quem mora ou trabalha longe desses bairros, já que os descontos geralmente são válidos somente para os dias de semana.

DICA: Antes de assinar verifique com cuidado quais são os restaurantes, os dias e os horários viáveis para você frequentar. Caso não haja compatibilidade, é muito provável que seu cartão seja só um peso na carteira.

Aparecem muitas novidades em restaurantes?

Não. Na verdade, desde que me associei pouquíssimos restaurantes foram adicionados. Cheguei a entrar em contato com a Central de Atendimento comentando sobre a falta de restaurantes em algumas regiões da cidade em outubro de 2014, porém até agora não houve mudança nesse aspecto. Ressalto que, apesar da falta de solução, fui muito bem atendida.

O desconto vale a pena?

Depende. Caso você consiga se disciplinar a frequentar os restaurantes participantes pelo menos uma vez por mês, então sim. Pois geralmente com uma visita mensal o desconto já se paga. A questão chave é mesmo a frequência de uso, pois se você não usar o cartão acabará pagando uma mensalidade à toa.

E aí, se interessou? Eu recomendo principalmente para quem tem disposição para conhecer novas opções gastronômicas, mas não quer gastar muito.

Maria Fernanda Lacerda Pereira
Gerente de Ecommerce no Encomenda Gourmet

 

** Atualização em 07/07/2015 – A gerência comercial do Chefsclub entrou em contato comigo na última semana para informar que neste segundo semestre estarão com foco total no cadastro de novos restaurantes na região da Grande Florianópolis – SC. Esperamos que venham muitas novidades por aí!

brig

Leave a comment